Artigos de Fé do Seminário Batista Regular da Amazônia
Conheça Nossos ArtigosTemos a Bíblia como a única regra de Fé e prática. Para esclarecimentos e direcionamentos, definimos os seguintes Artigos de Fé. Os assuntos omissos serão tratados previamente pela Diretoria do SEBRAM que os encaminhará para o conselho para fins de apreciação e homologação.
Nas Escrituras do Velho e do Novo Testamento como Inspiradas, plenária e verbalmente por Deus infalível nos seus manuscritos originais. Que elas são de autoridade suprema e final na fé e na vida.
Em um só Deus, eternamente existente, uma só essência, em três pessoas distintas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
Que o Senhor Jesus Cristo foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu de uma virgem, cujo nome era Maria, e é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.
Que o homem foi criado à imagem de Deus, que ele pecou e ficou sujeito à morte física e também a morte espiritual, que é a separação eterna de Deus. Que toda a raça humana é descendente de Adão, nasce com uma natureza pecaminosa, portanto, sujeita ao castigo de Deus.
Que o Senhor Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, como um sacrifício substitutivo e que o HOMEM SENDO UM AGENTE MORAL E RESPONSÁVEL, será salvo ou condenado mediante a aceitação ou rejeição deste sacrifício.
Na ressurreição corporal de Cristo e na Sua ascensão aos céus, onde está a destra de Deus como nosso Sumo Sacerdote e intercessor.
De acordo com I Tessalonissenses 4.13-18 que o Senhor descerá do Céu e que os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e que nós os que estivermos vivos, seremos transformados e arrebatados juntamente com eles ao encontro do Senhor nos ares. Que isso será pré-tribulacional, pré-milenar e iminente.
Que todos que aceitam Cristo como único Salvador, são justificados na base do Seu sangue derramado e são regenerados, tornando-se Novas Criaturas e filhos de Deus, selados pelo Espírito Santo para a Salvação eterna.
Na ressurreição corporal dos justos na primeira ressurreição e dos injustos na segunda, após o milênio. Na bem-aventurança eterna dos salvos, no céu e no suplício eterno dos perdidos, no lago de fogo.
Que o batismo é por imersão e deve ser administrado somente aos salvos, como um símbolo da sua fé e testemunho ao mundo, da morte, sepultamento e ressurreição do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Que a ceia do Senhor só deve ser celebrada com a participação dos crentes batizados, em memória da morte de Cristo, até que Ele venha, e que os elementos pão e vinho simbolizam o corpo e o sangue de Jesus Cristo.
Que Deus concede dons espirituais aos salvos, mas que os dons de sinais, como: línguas, curas e milagres, não são válidos para os nossos dias.
Se você concorda com nossos princípios doutrinários, considere juntar-se a nós em nossa missão